CIRCLE II CIRCLE FAZ SHOW ANTOLÓGICO EM CATAGUASES / MG

Publicado: 25 de junho de 2013 em Heavy Metal, Reviews
Tags:, ,

                                                                                   por Gustavo Valladares          

A banda de prog power metal CIRCLE II CIRCLE, liderada pelo vocalista Zachary “Zak” Stevens (ex-Savatage), acabou de concluir, na noite de 23 de junho, uma turnê de grande sucesso pelo Brasil, na qual passaram por meia dúzia de cidades, espalhadas por quatro estados da federeção.

Além da capital paulista, os músicos visitaram Campinas, estiveram em Recife/PE e no Rio de Janeiro/RJ, tendo ainda dois destinos em Minas Gerais: Belo Horizonte e Cataguases, município localizado na região da zona da mata mineira.

Os relatos de todas as recentes apresentações do CIRCLE II CIRCLE pelo Brasil são extremamente positivos e, a julgar pelas diversas resenhas postadas na última semana em alguns blogs e sites especializados, a receita escolhida pela banda norteamericana parece mesmo ter sido perfeita: além de sons próprios, extraídos do mais recente (e excelente) álbum da banda, “Seasons Will Fall” (earMUSIC/2013), rolaram algumas homenagens absolutamente certeiras, como, por exemplo, a execução, na íntegra, de dois álbuns clássicos da antiga banda de Zak Stevens, o Savatage (“Edge of Thorns”, de 1993, e “The Wake Of Magelan”, de 1998, este último apenas em um dos shows realizados em São Paulo), sem falar em “The Trooper”, do Iron Maiden, que foi a faixa escolhida para o encerramento das apresentações, durante toda a turnê.

Estive presente ao show realizado na cidade de Cataguases, na data de 18 de junho passado, muito bem produzido pela Nômade Produções, e me impressionei com alguns detalhes.

Primeiramente, eu não conhecia a cidade, e tampouco tinha noção de que, por lá, existisse um local como o Anfiteatro Ivan Muller Botelho, com uma estrutura perfeita para shows de pequeno ou médio porte. Localizado bem no centro da cidade, na rua Astolfo Dutra, nº 41, o anfiteatro faz parte do complexo do Museu da Eletricidade, inaugurado em 1985, e que abriga ainda um centro didático e interativo sobre o uso da eletricidade, a Super Estação de Energia.

Cataguases, por sinal, tem sua história ligada estritamente à energia elétrica, já que em 1905 foi fundada, por lá, a famosa Companhia Força e Luz Cataguases-Leopoldina, que muito mais tarde, no ano de 1997, iria adquirir a nossa CENF, a Companhia de Eletricidade Nova Friburgo. Mais recentemente, aliás, em 2008 para ser mais preciso, o grupo Cataguases-Leopoldina transformou-se em Energisa e, não por acaso, o próprio anfiteatro é mantido majoritariamente pela empresa. Santo de casa, como se vê, às vezes faz milagre.

Outra boa surpresa ocorreu em relação ao público presente: por se tratar de uma noite de terça-feira, a casa não estava lotada, porém, a animação de todos os presentes contagiou a própria banda, segundo palavras dos próprios músicos que, ao final da apresentação, interagiram com os fãs.

Além de Zak Stevens, a formação atual do CIRCLE II CIRCLE conta com os também americanos Mitch Stewart (baixo), Adam Sagan (bateria) e Christian Wentz (guitarra), tendo ainda o tecladista alemão Henning Wanner e o guitarrista Bill Hudson, que é brasileiro, porém radicado já há muitos anos nos Estados Unidos. Bill Hudson, por sinal, deu um show à parte, na metade final da apresentação da banda, quando, trajando uma camisa da seleção brasileira de futebol, dirigiu-se ao público, com um breve discurso em apoio aos inúmeros protestos que estão ocorrendo por todo o país, fazendo questão de frisar o seu extremo orgulho de ser brasileiro.

A apresentação foi encerrada de forma inusitada e extremamente divertida: os vocais de “The Trooper” ficaram a cargo de Henning Wanner, enquanto Adam Sang simulava, a sua maneira, uma imitação de Eddie, o famoso mascote do Iron Maiden.

Ao final do show, o público presente ainda recebeu, como bônus, a presença dos músicos entre os fãs, para autógrafos e fotos, todos extremamente simpáticos e solícitos, fechando, dessa maneira, com chave de ouro, uma noite que foi especial para o Metal.

fotos: JKing

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Anúncios
comentários
  1. jean disse:

    muito boa resenha, o show foi ótimo mesmo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s