FALECE O GUITARRISTA PETE HAYCOCK DA CLIMAX BLUES BAND

Publicado: 1 de novembro de 2013 em Blues, Classic Rock, Notícias
Tags:

Na mesma semana do falecimento de Lou Reed, mais um nome do Rock vem a falecer, dessa vez foi o guitarrista e vocalista britânico Pete Haycock que fundou e integrou a Climax Blues Band até 1984..

The Climax Chicago Blues Band, nome original do grupo, era composta por Haycock ( guitarra), Derek Holt (piano/guitarra), Colin Cooper (vocal/harmonica), Richard Jones (baixo) e George Newsome (bateria). Tiveram um hit no Top 10 de 1976 com a canção “Couldn’t Get it Right“, cuja performance pode ser assistida abaixo. Haycock deixou a banda em 1984 e se mudou para a Alemanha, onde iniciou uma carreira como compositor de músicas para filmes. Ele continuou tocando com sua própria banda solo, Pete Haycock’s True Blues e chegou a participar de uma das formações da ELO (Electric Light Orchestra).

Esse ano Haycock formou uma nova banda, Pete Haycock’s Climax Blues Band featuring Robin George. No entanto, devido às suas condições de saúde, o projeto não avançou muito e infelizmente o músico veio a falecer dia 30 de outubro vítima de ataque cardíaco.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s